Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

"METAMORFOSE..."

Quando criança, nutria todo tipo de sentimento diminuto,  com relação a mim mesma, isto perdurou ainda por grande parte da minha adolescência.


Por conta  de uma criação repressiva, absurdamente controladora, machista, autoritária e até amedrontadora por parte do meu pai, onde tudo era proibido, errado, pecado, me tornei uma criança com uma apreciação desfavorável de si, me tornei extremamente tímida, me achava feia, baixinha, magrela, pouco inteligente, infantil, pobre.


Estas impressões erradas sobre mim mesma, me deixavam exageradamente insegura, infeliz, me tornando cada vez mais fechada, mais reclusa dentro do meu casúlo de lagarta.
Estas minhas atitudes de baixa auto estima, refletiam nítida e diretamente, na opinião dos outros a meu respeito. 
As pessoas enxergavam exatamente o que eu refletia, aquilo que eu acreditava ser, uma lagarta rastejante e insignificante.


Por logo tempo acreditei nestas inverdades criadas pela minha mente e as transferi para a opinião alheia, e é aí, que digo que acredito na força e no poder ilimitado que toda palavra, todo pensamento tem.
"Na maioria das ocasiões o que nos prende e nos amarra está na nossa própria mente"
Somos o que pensamos ser.


Nós todos temos a possibilidade de escolher para si, o destino da lagarta ou da borboleta.
Nós mesmos tecemos a nossa transformação, nós somos responsáveis pela nossa própria metamorfose, nós temos o poder de romper o casúlo e passarmos da lagarta que julgamos que somos, para a borboleta que almejamos ser.


Digo isso com muita propriedade, pois eu rompi a casca dura e fina do casúlo que eu mesma construí ao meu redor.
Tudo aconteceu muito rápido e simples, num estalar de dedos. Estava no auge dos meus 16 anos, era uma noite  quente de verão, caminhavamos pelo calçadão da praia minha tia e eu, de  repente, não mais que de repente, um carro freou bruscamente ao meu lado e para minha surpresa era o garoto mais lindo e cobiçado do planeta, o "Rei da Praia", olhou para mim, sorriu e disse  o elogio mais insosso: "Você tem os olhos verdes mais lindos que eu já vi", acelerou e foi embora.


Aquilo de alguma forma, mexeu comigo, "ele", o cara mais cobiçado, desejado e amado por todas as garotas, havia me notado, logo eu, a tal da lagarta? Com tantas borboletas em volta? Como? Por que ?
A partir deste momento, dentro de mim, algo mudou completamente, alterou o meu ser, eu renasci das cinzas como a Fênix, modifiquei minhas atitudes, libertei meus pensamentos, adotei novas posturas, senti a mudança que aquilo provocou em mim.
Foi como um chacoalhão, dizendo acorda pro mundo, você pode tudo, você tem o mundo a seus pés, acredite!
Mudei a dinâmica da minha vida. Completei a metamorfose.


Por que acreditei tanto nos outros? Por que dei tanta importância para a opinião alheia?
Por que me deixei murchar lentamente por tanto tempo?
Por que vivi tanto tempo baseada no que eu achava que as pessoas diziam  que eu era?


Deste momento em diante, parei de me esconder, de me negar, de me rejeitar, de me criticar, passei a me ver com outros olhos.
Passei a me aceitar, a me assumir, a me valorizar, passei a ter consciência do meu poder e nunca mais as coisas foram as mesmas.
"Uma vez borboleta, lagarta nunca mais."


O que importa é o que você é para si mesma, isso sim faz a diferença.
Despertei e parti em busca da vitória, da conquista, dominei o cenário da minha vida com minha irriquieta presença. Nunca mais passei despercebida.
Elevei minha auto estima ao máximo, fui eleita a "Rainha da Praia", conquistei o meu espaço. Usando o meu livre arbítrio, passei a ter orgulho de mim em todos os sentidos, fiz as pazes com o espelho e disse pra vida: "Eu sou mais eu."


Portanto meu conselho é, repita e acredite sempre: "Eu posso, o poder está em mim."








"LUTE COM DETERMINAÇÃO, ABRACE A VIDA COM PAIXÃO, PERCA COM CLASSE E VENÇA COM OUSADIA, PORQUE O MUNDO PERTENCE A QUEM SE ATREVE E A VIDA É MUITO PARA SER INSIGNIFICANTE."

 (CHARLIE CHAPLIN)




3 comentários:

  1. Tive uma infância de lagarta, adolescência de lagarta e início da vida adulta de lagarta. Um dia cansada fui lá e construi um casulo e me enfiei dentro e saí um bicho qualquer lá de dentro, que não é uma borboleta, mas voa e é bem diferente de uma lagarta... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, o importante foi a sua capacidade de transformação, sua iniciativa de querer mudar, de querer dar a volta por cima ... e mesmo pelo pouco que te conheço me parece que isso você conseguiu com categoria.
    Beijuuu.

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo algumas postagens antigas do seu blog;
    Quase chorei lendo isso

    ResponderExcluir