Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

"POR QUE RAZÃO VIDA DE RATA?"

Muita gente me pergunta por que Vida de Rata, por que Dona Rata ou Miss Rata? Principalmente quem me conhece, e sabe que na verdade, eu amo os gatos.


Usando de pleonasmo, vou começar do princípio, quem é mãe entenderá fácil e rapidamente o que vou dizer a seguir.


A partir do momento que nos tornamos mães, perdemos totalmente a identidade, (perdemos várias outras coisas também, mas que agora não vêem ao caso).


Quando nosso filhos nascem, deixamos de ser um indivíduo com nome, vida e vontade própria, e passamos a ser "a mãe de Fulano", "a mãe de Ciclano", "a mãe de Beltrano", e assim por diante ... eu mesma não sei 95% dos nomes das mães dos amigos dos meus 3 filhos, e com toda certeza elas idem.


Meu filho mais velho, quando mudou de escola, por volta da 8° ano, começaram a chamá-lo de "Arabian", devido sua aparência lembrar muito o povo Árabe, a cor da pele, os cabelos escuros e a "napa" protuberante, contudo o apelido não decolou.


Em seguida, mudaram para "Rato", mais ou menos na época do filme "Ratatouille", o nariz afilado lembrava muito o simpático ratinho protagonista do desenho.
Esse apelido, porém se tornou marca registrada, muitos o conhecem somente pelo apelido, e não sabem sequer o seu verdadeiro nome, acabou ficando famoso como "Rato".


Consequentemente, por tabela adquiri a alcunha de "Dona Rata", por ser a mãe do "Rato", claro! E como sou, nestes casos, muito razoável, não só aceitei o cognome como o incorporei ao meu Blog, ao meu twitter, ao meu orkut, etc.


Foi assim que surgiu o nome do meu Blog. Pronto! Acho que matei a curiosidade de muitos.


Beijuuuuu.




DONA RATA





Um comentário: