Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

terça-feira, 12 de abril de 2011

"SOU, MAS QUEM NÃO É?

Sou como a lua , tenho minhas fases ...
Hoje sou alegre, amanhã triste, hoje sou séria, amanhã louca, hoje gosto do preto, amanhã... talvez ...
Aqui você vai encontrar as várias faces de uma mesma mulher, as inúmeras vidas em uma só alma.
São muitos "eus" dentro de mim mesma, menina, moça, criança, mulher, mãe ... Uma pessoa muito mais multifacetada do que se imagina.


Você já se perguntou quantas pessoas você é?
Ahh....! Eu sou uma infinidade...


Sou um ser em constante mutação física, mental, intelectual, espiritual ...já sofri metamorfose como a lagarta que se transforma em borboleta, mas isso é assunto pra outro post.
Em certos  aspectos sou imutável, certas características nunca serão alteradas pelas circunstâncias, em compensação, em outras tenho um enorme poder de transformação.


Ultimamente, ando muito focada em criticar, estou um tanto ácida, espinhosa, mas logo posso ficar açucarada, doce como o mel. Difícil, hein?! ...
Tem dias, que preciso de um abraço, um carinho, um afago ... talvez apenas um olhar...
Tenho meus dias cinzas, nebulosos, mergulhados em tristezas profundas e infundadas, que rapidamente podem tomar rotas alternativas convertendo-se em dias de um colorido fantástico, tudo isto num piscar de olhos.


Sou do tipo que mete a mão na massa, aquela que faz "a sua hora e não espera acontecer", de uma impaciência tenaz, sou pedreira, pintora, artesã, encanadora,  leitora, " escrivinhadora", blogueira, cozinheira, faxineira, motorista, tapeceira, office-boy, secretária, professora, enfermeira ... faço de tudo um pouco, me viro nos trinta e não tenho vocação pra Amélia.
Não sou mulher de meios termos, sou intensa, exagerada, comigo é ou não é. Sou oito ou oitenta. Sou explosiva, um verdadeiro vulcão prestes a entrar em erupção diante do menor sinal de contrariedade. Mas rapidamente isto tudo pode mudar, e me fazer sentir extremamente feliz, isso porque creio que a felicidade inclui alegrias e tristezas, fazem parte do pacote, o essencial é saber como enfrentar o vaivém da vida e ficar em paz. É saborear o presente e viver o aqui e o agora, fazer cada instante valer a pena. É acreditar que
" tudo passa, tudo sempre passará ..."


Apesar das minhas maluquices, esquisitices e excessos de vaidade absurdos, vou muito além das aparências, o que me faz feliz hoje e sempre é bem simples, é estar com minha família, é o contato com a natureza que amo, me traz calma, me faz bem.
Dou extremo valor as palavras sejam elas escritas ou faladas, acredito na força e no poder que transmitem, acredito em bons fluídos, em energia positiva e negativa também. Em ET's também   RSRSRS ...


Tenho uma mente inquieta, criativa, observadora, artística, repleta de ideias inspiradoras, um coração grande e um corpo ativo.
Sou eu quem define os passos da minha estrada e nela é proibido desistir. Não aceito conselhos, sou persistente nas minhas ideias e opiniões até as últimas consequências, e pago o preço por isso.


Contudo  como já disse, adoro mudanças, quem fica parado é poste, já mudei de casa 07 vezes, quando não mudo reformo, se não reformo, troco tudo de lugar, cor de cabelo então, já passei por todas as tonalidades de loiro, já tingi até de preto, se corto o cabelo hoje, semana que vem posso estar de aplique, estou sempre em busca de algo diferente, comigo não existe monotonia em todos os sentidos.


Mas não sou só virtudes, tenho cá os meus defeitos como todo ser humano normal, e são muitos, meu nome é impaciência, sobrenome perfeição, tenho grande dificuldade de perdoar, não gosto muito de demonstrar sentimentos, sou vingativa, possessiva, teimosa, turrona, dominadora e autoritária, não aceito conselhos, faço o que me dá na telha, odeio admitir meus erros, odeio pedir  desculpas, Ops! ... por hoje chega né!...


Mas, como estou em constante evolução, quem sabe um dia eu melhoro ... ou pioro. Quem sabe?!




Beijuuuuuuus.





2 comentários:

  1. cada um de nós é uma infinidade de seres e máscaras, em busca do verdadeiro Eu...

    Beijos

    Runa

    ResponderExcluir
  2. Você deve ser geminina, ou ter o ascendente em gêmeos ou a lua em gêmeos... eheheh... Geminianos são assim, totalmente inquietos, e digo isso por experiência própria... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir