Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

"ESCRAVAS DO ESPELHO..."

Ainda ontem, o mundo não pensava como hoje. Atualmente, vivemos num mundo completamente  visual, que cultua a juventude, onde envelhecer é quase um crime, a era da geração botóx, dos corpos esguios, enxutos, sarados, malhados, perfeitos, das modelos magérrimas, de seios firmes, volumosos, siliconados ... da geração photoshop, nos algemando aos padrões de beleza, impostos por uma sociedade que super valoriza a beleza física.


Diante deste quadro, nos tornamos alvos fáceis, em busca do corpo, do rosto, do cabelo perfeitos, nos massacrando em frente ao espelho, insatisfeitas com a infinidade de defeitos que ele, o espelho, insiste em apontar.
Acabamos por sucumbir à este desejo de perseguir a tão sonhada juventude eterna, de ser bela, magra e esticada.


Vivemos sob a ditadura da beleza, escravas da vaidade, de um reflexo, da imagem perfeita ...
E o espelho torna-se o grande vilão, nosso pior inimigo, um utensílio de tortura que insiste em mostrar aquilo que não queremos ver, a verdade de um modo desumano e cruel, insiste em mostrar nosso pior lado, nosso real tamanho, nossas rugas, nossa flacidez, nossa celulite, nossas estrias, nossos pneuzinhos, nossas olheiras, nossas gordurinhas extras, mostrando que o tempo cobra sua passagem, nos fazendo sofrer com o envelhecimento.


Contudo, ninguém está satisfeito, valorizamos mais nossos defeitos do que nossas qualidades, depositamos demasiada importância a beleza exterior permitindo que o narcisismo nos escravize.


Como nos livrarmos desta tirania?
Como não querer sua juventude de volta?
Como encarar o espelho sem sofrimento?
Como aceitar ou não o que vê?
Como enxergar além da imagem projetada no espelho?
Qual é a sua relação com o espelho?


Os espelhos sempre me fascinaram, sempre tive ótima relação com eles, minha casa é repleta deles, de todos os formatos e tamanhos, nunca tive problemas com eles, nunca fui escrava deles, a aparência nunca esteve acima da essência, mas hoje, não gostei do que ele refletiu ... exatos sete quilos a mais do que o desejado, do que o considerado ideal, distribuídos estratégicamente na barriga, nos quadris, nas coxas e nos ombros.


Acho que acabei de perder a ilusão sobre a minha própria juventude ...






"NARCISO ACHA FEIO TUDO O QUE NÃO É ESPELHO"

9 comentários:

  1. Acho que a beleza em todas épocas foi importante para a mulher. O que acontece é que hoje em dia temos muito mais recurso para melhorar a aparência e muita mulher perde a mão.

    Hoje mesmo eu tava vendo um programa de cirurgia plastica. Uma mulher linda, jovem, perfeita, que queria tirar uma costela para afinar uma cintura que já era linda e fazer uma plástica em um nariz que era perfeito. Nessas horas eu acho que o mundo está enlouquecendo... rs

    Me preocupo muito com a minha aparência, gosto de espelhos, mas nunca o físico vai ser mais importante do que o intelecto.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post!!! Totalmente verdade! (não me excluo do time vaidoso) continue assi mo seu blog é muito legal! (obrigada por comenter lá no comoeusouaqui.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone,
    Por mais que desejemos cuidar mais de nossa essência, o espelho será sempre o nosso ditador.
    Somos mulheres e, no geral, somos vaidosas.
    Que fazer? Somente temos que nos cuidar para não chegarmos ao extremo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá,vim lá do blog da nossa amiga Marilene, olha gostei muito do conteúdo do teu blog,sobre o post super legal da sua sinceridade, falar sobre a vaidade. Mas quem não é,tenho uma amiga que Narciso perde.
    Bem mas já sou sua mais nova seguidora.
    Felicidades no teu caminhar.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com/
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um trato com o espelho: ele fica lá, no canto dele e eu no meu.
    Brincadeiras à parte. Acho que, em muitos aspectos, sou melhor agora do que quando estava nos meus vinte anos. Tá certo, o frescor da juventude se vai, mas, o que jamais podemos deixar de ter é curiosidade pela vida, nos mantermos ativos. Isso traz saúde e, beleza. A Fernanda Montenegro é minha ídola. Acho-a linda nos seus oitenta e poucos anos.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Você tem razão, Simone. Não digo que antigamente as pessoas não se importavam com a beleza, porque em todos os tempos, usava-se de todas as ferramentas possíveis para conquistar-se maior beleza, maiores atrativos. Antes havia menos recursos para isso, então havia menor alarde, digamos assim; a tecnologia que a cada dia avança mais, é o que deixa as pessoas na ânsia do 'quê mais?', 'o que vem por aí?', melhorei isso mas falta aquilo. É sempre assim. E não é só com relação a beleza, as pessoas sempre esperam mais com relação a tudo.
    Quanto a você, Si. Me perdoe, mas está mal acostumada! Sempre tão linda, que se engorda uns quilinhos acha que está 'fora dos conformes', e quer saber?! Não está! Perceba, olhe as fotos, os slides do blog, as fotos da viagem, nem com um monte de roupas por causa do frio, você parece estar menos esbelte. Você tem mesmo é que preservar os inúmeros espelhos em sua casa, porque sempre que entrar ou sair de um cômodo e se ver refletida, receberá uma injeção de ânimo, por ver tamanha beleza. Ao menos, deveria ser assim. Quem dera eu fosse possuidora de tanta beleza.

    Beijos, minha amiga!
    E perceba: "Você é linda, mais que demais, você é linda sim..."

    Débora.

    ResponderExcluir
  7. Oi Simone! O que acontece sobre o post que não está conseguindo ler, é que ele foi publicado por engano, acho que apertei um conjunto de teclas por erro e foi aquele inicio de post. Esse post ainda será publicado, aquilo que foi, eu cancelei... ok?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Vim aqui para avisar que te deixei algo em meu blog. Uma singela lembrança, breve homenagem, só para dizer um pouco da sua importância. Esta na minha última postagem, de hoje, dia 26/06: "Singela homenagem, sinceros agradecimentos". Ao clicar no seu nome, o seu perfil aparecerá, para que os outros leitores possam assim como eu, te conhecer e apreciar. Bom, espero que goste das palavras por mim deixadas, são sinceras e de coração.
    Enfim, você é muito especial.

    Beijos,
    Débora.

    ResponderExcluir
  9. Minha mais nova amiga,vim agradecer o seu carinho em me seguir,seja bem vinda,estarei sempre de braços abertos e meu blog pronto para tua visita.
    Tenhas um lindo fomingo.
    Bjos.

    ResponderExcluir