Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

"EU E A BALANÇA..."



Estes dias, eu e a Balança entramos em desacordo, ela insiste em me mostrar redondos 68 kg, exatamente 8 kg a mais do que o meu habitual, e eu reluto em acreditar nela. Criou-se um impasse! Tô achando até que é pessoal.
Convocamos o camarada Espelho como mediador, mas não estou acreditando na sua imparcialidade, já que ele fez questão de me mostrar uma cintura que não é a minha, nem nunca foi, me mostrou também umas costas que mais parecem as do Mike Tyson, nos bons tempos, uma barriga que me remeteu ao filme "Orca, a baleia assassina".


Achei por bem dispensar seus serviços, convoquei o guarda-roupa e todos os meus trajes para uma reunião. Resolvemos em comum acordo, promover um desfile. 
Dez, ouviram bem né?, Dez das minhas calças jeans semi-novinhas, não passaram na coxa, três camisas novinhas em folha, não abotoaram ... surtei! Isto é um motim, estão todos contra mim.


Parti então, para uma enquete, comecei com a pessoa mais sábia que conheço, mamãe! Questione-a sobre meu corpo, após analisar, disse que eu estava com as costas um pouquinho largas, olhou-me novamente, desta vez para a barriga e ... mãe não vale! Só diz aquilo que a gente quer ouvir.


Resolvi falar com meu amor, afinal quem melhor para me dizer e avaliar se minhas curvas continuam as mesmas?
Um desfile de lingerie, seria ótimo! 
Ontem a noite dei início a empreitada, meio apertadas, marcando um pouco, afinal são novas e a pressão dos elásticos novos pressionam a pele, mas tudo bem, lá fui eu toda sexy, perguntei o que achava? Acha que engordei um pouco? 
Ele como sempre doce, amável e apaixonado, me disse que só tinha me visto assim, grávida ... e que de repente, sentiu uma vontade de rever o filme "Free Willy." Pode ?! ...




De manhã, fui brincar com meu cachorro, sentei-me no chão com ele, (malditas calças de cintura baixa!!!)
a barriga saltou para fora da calça, olhei para o Spike, olhei para minha pança, não sei quem tinha mais dobras, meu bulldog ou minha barriga.


Tá até parecendo perseguição, pra onde quer que eu olhe, vejo só gordos, obesos, pelancas saltando para fora das roupas, banhas balançando livres, soltas... acho que estou ficando meio obcecada, paranóica...






Hoje no banheiro, em baixo do chuveiro, em frente ao espelho, diante da verdade nua e crua, (literalmente falando e olhando), disse para mim mesma, em alto e bom tom: "Crie vergonha nessa sua cara bochechuda, livre-se desta banha que não lhe pertence!"


Agora a tarde, passei no meu médico, que desvendou o grande mistério, como uma pessoa que come como um passarinho, salvo, toma lá sua cervejinha de vez em quando e curte um chocolatinho as vezes,  pode angariar para si, em apenas 5 meses, oito "gordos" quilos?


O grande vilão desta história é uma "porra" de um anticoncepcional, que outro médico, o ginecologista, receitou para regular outra "porra" que é a menstruação, e que me fez ganhar a "porra" de 8 kg de pura banha. E quem paga a conta? Euzinha.




DIETA JÁ!!

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mulher, estou no mesmo momento... mas no meu caso os culpados foram um tal d antialérgico e uma tal d depressão.
    Mas força! Juntas iremos jogar fora todo esse "excesso de fofura" que não nos pertence. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Simone querida, vou te contar um segredo eu não posso engordar mais nem um quilo que vou ficar fora do meu peso ideal, abafa o caso!!! Mas eu prefiro ser mais fofa do que muito magra, eu já fui super, hiper magra e quando assim fui minha autoestima era no chão, agora eu to um charme! Tirando que quando engordo a bochecha parece uma bolacha, mas tudo bem rsrs

    E amiga esses anticocepcional dão trabalho viu?!!!

    Morri de rir com esse post, vc parece ser super engraçada, coisa que eu amo numa pessoa é essa qualidade!!! hihi

    bjokitas mil ;)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,morri de rir. Seu desabafo foi ótimo. muito bom...

    ResponderExcluir
  4. Meu endócrino me passou uma medicação maldita que me fez engordar 5 kg em 2 meses. Acho que ganhei de você em velocidade... rs

    Parei de tomar o remédio e falei para o médico, que disse na minha cara que eu tava comendo demais. Me resumi a dizer a dele que sendo ou não o remédio, não ia continuar tomando, que ele trocasse. Agora já emagreci meio quilo desde que parei, há uma semana.

    Beijocas

    ResponderExcluir