Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

terça-feira, 5 de julho de 2011

"MEU PRIMEIRO PORRE..."

O primeiro porre a gente nunca esquece, principalmente se ele acontecer quando você tiver apenas 4 aninhos, como o meu.
Incrivelmente lembro-me de cada detalhe daquela fatídica noite de embriaguez. Tudo começou quando meu pai chegou do trabalho e junto com minha mãe, resolveram abrir uma garrafa de Martini bianco, tomaram uma pequena dose cada um antes do jantar. Eu, muito curiosa, pedi para experimentar, deixaram eu molhar o dedinho e chupar... que coisa deliciosamente doce e diferente! Enlouqueci! Queria mais ...
Durante o jantar fiquei maquinando um jeito de me aproximar daquele líquido fantasticamente saboroso.
Após o jantar, fomos todos ver TV, então pus em prática meu plano que arquitetara durante o jantar, comecei minha aventura etílica.


Levantei, disse que ia ao banheiro, passei pela cozinha, arrastei uma cadeira até o armário para servir de escada e cheguei até onde estava a preciosa garrafa e seu líquido maravilhosamente tentador, enchi um cálice e dei o primeiro gole de muitos, aquilo desceu pela minha garganta suavemente, fui até o banheiro apertei a descarga e retornei a sala. Mas algo me compelia, me chamava, aquela bebida tinha gostinho de quero mais. Repeti a mesma cena centenas de vezes, até o momento em que minhas perninhas começaram a não querer mais me obedecer, me levavam para a cozinha em zig-zag. Tudo começou a girar, eu ria, ria muito, a partir daí as coisas não são mais muito claras na minha lembrança, elas vêem em flashs, me lembro de cair, tentar levantar e cair de novo, bater a cabeça na parede e achar tudo aquilo muito engraçado .


 Me recordo ainda de minha mãe, estranhar meu comportamento, dizendo: "Tá ficando doida, vai se machucar! O que deu nesta menina?"
Foi quando minha mãe chegando na cozinha, se deparou com a cadeira, o armário aberto e a garrafa do Martini pela metade. Tomei meia garrafa!
A partir daí, acho que dei PT, não lembro mais nada, só o que me contam.


Fui levada rapidamente até a farmácia próxima e medicada segundo a orientação do farmacêutico amigo da família.
Como todo bebum que se preza, muito bêbada... passei muito mal, vomitei, curti a ressaca do dia seguinte e até hoje sou motivo de chacota familiar.
Pra dizer a verdade, o ocorrido não me serviu de lição, durante o decorrer da minha vida, houveram outros pifões,  uns constrangedores, outros hilários e outros épicos, que se tornaram parte da crônica da minha vida e acabaram fazendo eu me divertir com minha própria situação.
Falando sério, sempre ouvi dizer que alcoolismo é hereditário, está no sangue, como meu histórico familiar tem uma ficha corrida bem longa nesse campo, procuro manter o equilíbrio, a sensatez e a moderação quando o assunto é álcool.
Afinal nada mais deprimente do que uma mulher alcólatra, mas também, como dizem por aí, "quem não bebe não vê o mundo girar."


Obs.: Adoro Martini até hoje!



3 comentários:

  1. heheheheheeh! Fiquei imaginando a cena e, só rindo mesmo. Seus pais dvem ter passado o maior aperto, mas, certamente, quando se lembram do fato ainda devem rir bastante.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Segundo meus pais, meu primeiro porre foi de batida de pêssego aos dois anos de idade. Pode acreditar, porque me contam essa história até hoje.

    Depois aos quatorze anos no reveillon tomei um porre de vinho. E depois dos 18 foram muitos porres, muitos micos, muitos problemas ligados ao álcool e drogas. Acho que não tem como negar que tenho um problema com isso. Se bem que hoje em dia beba cada vez menos e mais controladamente... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Me acabei de rir e lembrei de varias situações de minha infância. eu era bem traquino. rsrsrs. Poxa, gostei muito de sua vivencias. Como as crianças são procuradoras de aventuras e descobridoras exímias, não é ? E como a infância modela muito do que levamos para nossas vidas, como : gostos, manias, tendencias. Enfim, gostei muitoo do que você escreveu. Você disse que tinha um selo pra mim. Muito obrigado por ele, só que não sei como pegar pra no blog. Mesmo assim, muito obrigado. Fico feliz por ter gostado do que escrevi e feliz por poder ser seus textos também. :)

    ResponderExcluir