Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

domingo, 3 de julho de 2011

"RELAXE... E DESCUBRA UM TRAÇO DE SUA PERSONALIDADE..."



A vida não é feita só de coisas sérias, existem aqueles momentos em que devemos relaxar, rir, falar bobagem, contar piada,  descansar a mente, descontrair, tudo isso para que nossos dias sejam melhores.
As vezes, não é preciso muito para aliviar as tensões do dia a dia, uma música, uma brincadeira, um jogo, pode ter o poder de espantar o stress. 


Até mesmo uma sessão futilidade pode ser um ótimo estímulo para se recuperar as energias.
Uma simples brincadeira, como descobrir sua personalidade através do formato do seu batom, pode trazer alguns momentos de diversão e relaxamento.
Aproveite, de um "stop"  na seriedade e divirta-se um pouquinho com o teste abaixo:





O que o seu batom diz sobre você?!


Cada mulher tem a sua personalidade! E por mais incrível que isso possa parecer, inconscientemente transportamos nosso jeito de ser para pequenas atitudes do dia-a-dia. É por isso que o formato com que a ponta do seu batom, após um tempo de uso, assume pode dizer muito sobre você.
Faça o teste:



Ponta de um só lado - Decidida 
Quanto mais fina a ponta, maior a determinação de quem usa o batom. É uma guerreira. na verdade, é segura, ambiciosa e, talvez por isso, não meça esforços para alcançar o que quer.


Ponta afiada - Organizada 
Honesta e boa amante, é daquelas que gosta das coisas planejadas e relacionamentos transparentes. A organização é seu ponto forte: adora deixar as coisas em ordem e, algumas vezes, não se dá conta de que exagera. 


Ponta plana - Sincera 
Romântica, sincera e leal com os amigos, é capaz de guardar um segredo como poucos. Tímida, muitas vezes nem mesmo tem noção do potencial e, por isso, esconde alguns talentos do resto do mundo. 



Duas pontas laterais - Habilidosa 
Habilidosa e talentosa, é uma dessas pessoas que não consegue ficar parada. Ama a vida e está sempre rodeada de amigos. O que não é problema, pois, em geral, tem o dom de deixar as pessoas a vontade e acaba sendo a anfitriã perfeita. Ainda assim, tem seus momentos de carência e precisa muito do carinho das pessoas que a cercam. 



Ponta em forma de bala - Amorosa
Quieta, delicada, esperta e surpreendente. As vezes, essas qualidades podem ser confundidas, dando a impressão de que é pegajosa. Sabendo disso, costuma enclausurar seus sentimentos e esconder suas qualidades dos outros. Tem um ar meio misterioso, capaz de deixar as pessoas curiosas a seu respeito.



Ponta em forma de cadeira – Leal 
Pessoa brincalhona que vive em busca de aventuras. Faz amizade com facilidade e é uma ótima ouvinte, uma amiga para todas as horas. Entretanto, caso o "encosto" da cadeira fique muito alto, é preciso prestar mais atenção aos sintomas de estresse. 


Ponta em diagonal - Boazinha 
É uma pessoa do bem e, aos poucos, as pessoas que a rodeiam se dão conta disso. Algumas vezes dá a impressão de ingenuidade. Caso o batom fique assim até o final, significa que nunca será má.
Lembre-se: a bondade é uma qualidade de poucos. 


Ponta em forma de casinha - Equilibrada
Muitas pessoas a definem como zen, pois está sempre disposta a experimentar uma nova forma de terapia alternativa. Na verdade, tudo o que procura é o equilíbrio entre mente e corpo. E, no fundo, isso nada mais é que uma maneira de se conhecer melhor. 

Ponta em formato de chapéu - Misteriosa
É uma estrategista. Gosta de fazer planos e guardá-los até o último minuto. Entretanto, isso não significa que os “insights” ficarão apenas no campo das idéias. Pelo contrário, na hora certa, sabe como colocá-los em prática.



Ponta arredondada – Corajosa
Inteligente e glamourosa, é uma pessoa que adora surpresas e todo tipo de mudanças. O que mais a incomoda é a monotonia. Talvez esse seja o principal motivo para que esteja sempre mudando o guarda-roupas, a casa, o namorado...



Ponta em forma de gota - Desconfiada
É o tipo durona. Não chora na frente dos outros e nunca revela seus segredos a ninguém. Por isso, precisa estar sempre atenta as formas de exteriorizar seus sentimentos para não pifar.


Torre torta - Informada
Uma grande amiga, adora badalações e não perde uma festa. É sempre uma das primeiras pessoas a ficar sabendo de tudo o que acontece com as pessoas que a rodeiam. Mas nem sempre consegue guardar segredos. Atenção para a torre do batom, pois se ela cair, indica crise interior.



(Teste extraído do blog  http:www.overdose pop.com )




Meu resultado: É o segundo, ponta afiada, organizada. Nossa foi perfeito!

Qual seu resultado?


7 comentários:

  1. Olá Simone,
    Como tenho vários batons, percebi que se alternam entre "ponta afiada" e "em diagonal".
    Muito interessante, pois os significados correspondem à realidade.
    Beijo e um doce final de domingo.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão, basta um momento de descontração para que nos sintamos mais leves e distantes das normais preocupações.
    Ultimamente, só tenho usado brilho nos lábios. Como vem com pincel, não consegui me identificar com o formato do batom em uso. Mas me diverti com os caracteres individuais por ele indicados nessa análise.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Uns meus ficam com a ponta afiada, outros com uma ponta só... rs.

    Determinada eu sou bastante, então explica os de uma ponta só... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Os meus ficam ou planos ou com a ponta afiada. O da ponta afiada fala do exagero da organização e isso é bem verdade, e o da ponta plana fala da timidez e do romantismo... vixe... acho que eu não tenho personalidade definida. rs

    AbraçoZzz... obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Uma pergunta: E eu que não uso batom, falo oque??? srrsr. Olá minha querida, como você muito bem disse eu concordo, a vida não é feita só de coisa seria. Um pouco de bobagem também às vezes nos faz bem alivia a alma. Um beijo grande no seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Não sei se você gosta de selos (rss), mas vale a intençaõ.
    Recebi da Vera (RECANTO DO SOL), um selo que lhe ofereço com grande prazer.
    Está no blog :
    http://carinhos-meus.blogspot.com


    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Paulo Cesar PC
    Sorry! No próximo momento relax, prometo pensar nos homens RSRSRS...

    ResponderExcluir