Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

"TODO DIA ELA FAZ TUDO SEMPRE IGUAL..."

Definitivamente, não nasci para o tédio e a rotina.

Apesar da minha casa e da minha vida, ser uma loucura diária constante, com gente entrando e saindo o tempo todo, telefone, interfone e campainha tocando ininterruptamente, acho que é assim, que gosto de viver. gosto de movimento, de mudanças, daquele constante ar de festa que paira na casa. Nenhum dia é igual ao outro.
Moro num apto. de mais ou menos 130 m², com marido, três filhos,  Spike, meu bulldog inglês de 1 ano e 25 Kg, Fluffy, minha gatinha persa de dois anos, Tekila, minha gatinha mestiça siamês de  7 meses, outra gatinha vira-lata, a Bisteka de 3 meses, que resgatamos na rua e que aguarda adoção, um peixinho, um canarinho e uma tartaruga, a Jabuticaba (que passa férias atualmente, na casa da minha mãe), e Salete, minha secretária do lar, sem contar, é claro, os agregados, amigos e amigas que vivem constantemente perambulando por lá, todos numa perfeita e louca harmonia.


Minha casa é a verdadeira casa da sogra, mas acho que assim, que superamos a banalidade da vida cotidiana, nenhum de nós gosta da vida em banho-Maria...
Minha varanda cerca todo o apto, quem vai parar lá, pensa estar numa floresta, tal a quantidade de plantas que tenho, inclusive, possuo até numa pequenina plantação de morangos numa jardineira, que se encontra em flor, este ano vamos comer morango no pé.

É muito difícil deixar a rotina de lado, mas procuramos sempre sair dos trilhos, estamos sempre inovando, tentando deixar nossa vidinha mais estimulante.
Pequenas mudanças, além de proporcionar prazer, podem ser um excelente exercício mental, porque o cérebro é obrigado a aprender e processar estas novas situações.

Odeio viver com a sensação de estar no piloto automático, fazer coisas mecânicamente, numa rotina sufocante e enfadonha.
A vida constantemente reclama por uma renovação, por novas perspectivas ... fujo do itinerário habitual, da mesmice do cotidiano que torna a vida previsível, da repetição monótona das mesmas  coisas... não, que não tenha algumas rotinas, mas procuro modificá-las na medida do possível e manter aquelas maravilhosas e doces rotinas quando não são obrigações, mas rotinas prazerosas.

Sou adepta das mudanças, sejam elas quais forem... hoje posso estar loira, amanhã morena, meus cabelos podem estar curtos hoje, amanhã longos, mudo meu cheiro, um perfume hoje, outro amanhã, sou sempre uma surpresa! Mudo os móveis de lugar, mudo a cor das paredes, hoje o cardápio do jantar é italiano, amanhã japonês, vivo criando, inovando, inventando, reinventando...

Não permito que minha vida seja corroída pela monotonia, que ela deteriore minha vida conjugal, busco rotas alternativas, procuro alegrias nos detalhes, não me acomodo, abro a janela para olhar a vida, sonho em embarcar numa rotina idílica.(um dia eu conto)

Não permita que o desgaste progressivo e repetitivo, lentamente, imperceptivelmente, se apodere da sua vida.
Não deixe que a rotina viciante te asfixie.
Mude ... deixe sua vida mais estimulante.








5 comentários:

  1. Simone querida, vc quaaaaaaaaaaaase tem um zoológico em casa rsrsrs

    Tbm num gosto de rotina, mas tem algumas coisas nela que aprecio sabe. hehe


    bjokitas pra ti com master carinho ;)

    ResponderExcluir
  2. Se eu te dissesse o tamanho das mudanças que fiz na minha vida, você nem iria acreditar. Mas hoje meio que me sinto no mesmo lugar de partida. Não por fora, não minha vida, mas por dentro, na minha essência...

    Nossa! Divaguei... rs

    Um pouco de rotina me faz bem. Mas só um pouco... rs


    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Voce é sempre tão natural em suas postagens! Vai caminhando sem pressa e dizendo tudo que sente. E faz com que acompanhemos seus movimentos, com prazer.
    Casas movimentadas são cheias de vida, realmente. E isso parece acontecer com mais frequência onde há filhos. Eles ajudam nesse redemoinho, trazendo amigos e obrigando os pais a se renovarem a cada dia.
    Gostei muito de vê-la nesse corre-corre saudável, sonhando e modificando as estações.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. A correria dentro de casa e fora delê é muito bom, não adianta agente tem que estar sempre ativa,e os filhos nos ensina muito.Vá em frente sempre com novas mudanças.
    Amiga obrigado pela visita no meu cantinho, e aproveito para me desculpar sobre o seu selinho, eu estive ausente da ne. Tem selinho no post de hoje agradecendo os seguidores e minha conquista dos 200 seguidores,se vc aceitar é só passar lá e pegar.
    Bjos.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Simone,
    Não sei porquê, mas está difícil acessar o seu
    blog.
    Admiro você, por ser tão adepta às mudanças.
    A rotina me incomoda, mas consigo conviver bem com ela.
    Inovar sempre faz da vida um cenário mais interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir