Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"QUANDO FALTA A INSPIRAÇÃO ..."

Silêncio ... só o som dos movimentos dos ponteiros do grande relógio na parede, quebram a tranquilidade do ambiente, mesmo assim, soam como marteladas na minha cabeça.


As ideias simplesmente evaporaram ...ou simplesmente, eu é que me encontro muito exigente. A ausência de inspiração, me inspirou a preencher estas folhas em branco, divagando sobre minha total e completa "desinspiração" (se é que esta palavra existe?!).


Não que não tenha escrito nada, ao contrário, escrevi diversas linhas, inúmeras páginas, rabisquei muitas folhas em branco...mas foram todas para o lixo. Um bom texto é fundamental!


Nada me atrai, nada aguça meus sentidos me inspirando às palavras. Não sei o que escrever, nem como escrever, as palavras me fogem, não tenho conseguido colocar sequer uma palavra atrás da outra, de forma que me agrade suficientemente para publicá-las no blog, algo que me satisfaça.


São as minhas fases... há momentos em que tenho tanto a dizer, as palavras vão saindo, vão fluindo facilmente, em outros momentos há uma total e completa falta delas. A mente parece vazia, o cérebro oco de ideias, as palavras não se encaixam, as frases parecem soltas...


Hoje é um dia em que não encontro inspiração em nada, meu entusiasmo criador acho que tirou férias, sei que isto não é permanente nem definitivo, é temporário ... só espero que não demore muito a voltar,  aliás, já faz  alguns dias que sinto esta crise de criatividade, e para ajudar, a vida não proporciona nada de interessante, nada acontece ... ou melhor acaba de acontecer...


São quatro da tarde e um  ser sem noção, acaba de acionar em baixo da minha janela, novamente , uma britadeira, assim não há inspiração que resista.   

6 comentários:

  1. Olá Simone,
    De sua falta de inspiração surgiram sete parágrafos. E se você estivesse inspirada, hein?
    Palavras não fugiram à sua mente. O tema foi a falta de inspiração.
    Você é ótima, Simone.
    Obrigada pelo carinho em meu Recanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Todo blogueiro passa por essas fases, é melhor não insistir e esperar.

    Uma grande escritora, Lya Luft, disse que quando um livro não quer ser escrito ela não insiste, desliga o computador e vai fazer outra coisa.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Escrever sobre falta de inspiração é não conseguir conter o ímpeto de registrar sentimentos. E isso não é inspiração? A motivação persiste, mesmo com a britadeira e a ausência de algo que julgue importante. Mas encontrou esse estímulo, além de qualquer outro fato.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Tem selinho pra vc no meu Blog (:

    Beijoos!!

    http://pathyoliver.blogspot.com/2011/08/600-seguidores.html

    ResponderExcluir
  5. Si, minha querida, falta de inspiração acontece algumas vezes mesmo, mas vc conseguiu escrever sobre a sua :)

    bjokitas com mega carinho pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Que desinspiração inspirada, essa tua... Você soa sempre tão poética que a musicalidade do que escreves é ouvida mesmo com o som de uma britadeira, minha amiga. As palavras estavam brincando contigo, mas se sentem tão a vontade ao teu redor que te presentearam com sete parágrafos sobre uma tal desinspiração tão inspirada que nos inspira.

    Que saudade eu senti daqui, Si...
    Um beijo grande,
    Débora.

    ResponderExcluir