Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

"CRÔNICAS DA MINHA VIDA" - N° 6 - O tiro saiu pela culatra.




Era um domingão, fazia muito sol, e eu,  entediada lagarteando no quintal, quando minha Tia passou me convidando para dar uma volta para passar o tempo. Depois de um horas rodando sem destino definido, vimos uma feirinha de artesanato, paramos e fomos dar uma olhada.


Demos algumas voltas e de repente chegou uma turma de rapazes, que deviam estar vindo de jogar futebol,  deduzi, já que estavam todos uniformizados. Um deles bonitinho, se mostrou interessado, trocando muitos olhares e sorrisos e quando nos preparávamos para sair com o carro, atirou um bilhete com seu nome e telefone e fez sinal para eu ligar para ele. Liguei, marcamos um encontro, eu levaria minha Tia e ele um amigo.


Noite de sábado, uma noite quente de verão, empolgadas esperávamos nossos príncipes encantados...
Querem um conselho de amiga? Nunca, never, jamais, quando digo nunca, é nunca mesmo, em hipótese alguma, saiam com um rapaz que você conheceu  de longe e vestindo apenas short e camiseta, sem antes vê-lo vestido com roupas do dia a dia.
Óh, vida! Óh, dor! Óh, infortúnio! Aquilo estava mais para sapo... e esse não tinha beijo de princesa que desse jeito.


Merece um prêmio, quem nunca teve seu momento cafona na vida, mas aquilo que meus olhos viam, merecia ser repensado, antes de ser exposto ao mundo.
Sem a menor noção do ridículo, vestido de maneira curiosa, o cafona em potencial, desceu do carro
vestindo um paletó  xadrez azul céu  breguíssimo, o problema não era só o xadrez horroroso, mas a facilidade que o cafona cheio de estilo, conseguiu misturando tudo, a camisa, a calça, o cinto, o sapato, tudo diferente, sem o mínimo de combinação e bom gosto. Fiquei imaginando, quanto tempo, o ilustre desconhecido, demorou para se auto-sabotar, escolhendo aquele visual questionável, equivocado, duvidoso, fora de moda e lamentável. Não sou adepta a modismos e tendências, acho que cada um deve encontrar o seu estilo próprio, mas há que se ter o mínimo de bom senso. O rapaz em questão necessitava urgente de uma repaginada.


Como se o banho de cafonice da cabeça aos pés, não fosse o suficiente,  ele tinha aquela unha do dedo mindinho da mão mais comprida (aquela mesmo, famosa por tirar catotas do nariz, cera de ouvido, restinho de comida  entre os  dentes e afins).
Para meu dissabor ficar mais completo, ele conseguiu ser ainda mais brega, usando um gigantesco anel com uma pedra enorme (aquele anel de bicheiro, de cafetão), e um cabelinho penteadinho, ensebadinho, encharcado com sei lá que porra de meleca que tinha passado na cabeça... uma coisa horrorosa!!! Oh, my god!


Como não tínhamos outra alternativa, a não ser que eu simulasse um ataque cardíaco e caísse dura e roxa no chão, adentramos o veículo, eis que tenho mais uma surpresa totalmente dispensável, ao me deparar com aquele câmbio e sua enorme bola transparente com um siri dentro ... naquela altura, já queria cortar os pulsos! Vislumbrei em minha mente, a casa e o guarda-roupa do dono daquele look "transcedental", que no quesito originalidade  devia ser "hors concours".


Mas, como a vida também é feita de pequenos dissabores, enfrentei meu calvário e fomos para um barzinho com cadeiras na calçada, muito frequentado na época, "O Santista".
Para a minha infelicidade, o lugar estava  totalmente lotado, afinal era verão e estava uma noite belíssima, e eu colada ao banco do carro, não queria descer nem por decreto. Contudo,  mais uma vez não tive escolha, paguei o mico, o King-Kong, e a macacada toda.
"Well, well, well ...saiam da frente que to chegando, não reparem na figura grotesca que me acompanha ..."
Entramos, sentamos e  como supunha, conseguimos atrair todos os olhares da galera local, pedimos as bebidas, porém até os assuntos do cidadão pareciam cheirar a naftalina como seu paletó, suas ideias eram como o próprio mofo de onde trabalhava nos arquivos da Prefeitura, e eu com aquele sorriso amarelo...


Minha vontade já era de evaporar, sumir, entrar embaixo da mesa, quando eu acreditava que nada podia piorar, na mesa ao lado chega um pequeno grupo de rapazes, um deles altíssimo, forte, sarado, cabelos loiros, meio compridos  lisos, olhos azuis sensuais, bronzeado, sorriso colgate, a barba por fazer num estilo meio selvagem,  liiiiinndo  (tipo o ator Josh Holloway de Lost, só pra exemplificar), verdadeira coisa de louco!!!  Um espetáculo !!! ... E eu com aquela coisa bizarra a tiracolo ... realmente devo ter dançado pole dance na cruz !!!


O gatíssimo da mesa ao lado, posicionou-se exatamente à minha frente, nas costas do meu acompanhante e ficava fazendo todo tipo de micagens, brincadeiras, mandava beijinhos, piscava, sorria e riam inconformados com o meu par saído direto de um filme trash.


A noite me parecia interminável, tamanha a monotonia da companhia, aliada ao constrangimento e  a minha animação e interesse, até que, graças aos céus resolveram levantar acampamento.
Nem bem o automóvel parou, já fui descendo, me despedindo, agradecendo pela "maravilhosa" noite, entrando e me refugiando na segurança e  aconchego do meu lar doce lar.
Mais do que depressa, piquei bem picadinho o bilhetinho com o telefone e coloquei fogo, para me certificar que jamais cometeria novamente a insanidade de ligar para aquele indivíduo.
Éhh... desta vez o tiro saiu pela culatra...

3 comentários:

  1. Que fria, hein Simone?
    Além do constrangimento ainda perder a oportunidade de pegar o verdadeiro gatão. (rsrsrs).
    Tenha um ótimo feriado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Já aconteceu comigo, algumas vezes, por conta de encontros que marquei pela internet.

    Uma vez fui encontrar com um cara para ir ao cinema e ele não era cafona como essa criatura que tu descreveu, mas ele era feio demais. Demaaaais mesmo e muito gordo. E eu tenho um problema sério com obesidade.

    Enfim, fui congelada para o cinema, continuei congelada no cinema. Voltamos e quando me despedi, eu percebi que tinha sido tão seca e ele tão gentil, que pedi desculpas e me despedi.

    Agora esse tipo aí seu. Que falta de sorte! Porque é mais fácil encontrar uma pessoa muito feia do que uma muito brega como esse.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE
    SIMONE
    CHEQUEI ATÉ AQUI POR MEIO DO BLOG DA MINHA AMIGA SANDRA. QUE DECEPÇÃO DESCULPA MAIS RI MUITO RSRSRS.GOSTEI DO TEU CANTINHO.UM FELIZ FERIDÃO.
    BRISA

    ResponderExcluir