Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

"EGOÍSMO"





Nooossa!!! Certas coisas me deixam possessa!!
E são a explicação para minhas crises de enxaqueca, labirinte, desânimo e  acho até,  são responsáveis pelos meus ataques de stress, de ansiedade e depressão e também pelo meu vício de roer as unhas.
Não consigo ficar alheia por mais que tente, aquilo me incomoda, vai me corroendo por dentro ... enquanto não boto para fora ... não desabafo ... não sossego!


E assim, caros leitores, vocês vão pensando que sou uma chata, ranzinza, que vive a praguejar, mas  é aqui, que eu solto o verbo.
Sou uma eterna inconformada com certas atitudes exclusivistas de algumas pessoas, com seus egoísmos, que pensam que o mundo gira em torno de seus sujos umbigos, que se julgam prioridade, que não se importam com nada e com ninguém, a não ser consigo mesmas.


Usam e abusam da boa vontade de quem os cerca, como se  houvessem sido criadas para servirem às suas necessidade e interesses. São pessoas que não pensam primeiro em si, mas só em si.
Não que eu não tenha também meu lado egoísta, como todo ser humano,  porque afinal, é impressionante como conseguimos ser egoístas no nosso dia a dia com coisas tão pequenas, banais e até quase imperceptíveis, mas pelo menos tento me policiar, agir usando a boa vontade e o bom senso, sem transformar meu egoísmo num vício moral.


Espero que este texto seja uma chamada para reflexão.

5 comentários:

  1. No geral aos pessoas são autocentradas, difícil é encontrar quem não seja. Mas alguns são especialmente egocêntricos. Eu tenho vivido na pele isso dentro da minha família e te digo que não é algo fácil de lidar.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olááá queridona !!!

    Depois de uma abstinência blogosférica, cá estou eu !! hehehe
    Ameiiii seu texto !!!
    Primeiro porque achei uma blogueira que roe unhas como eu...ai que triste né amiga ? fiquei anos sem roer, mas ando meio estressada e voltei...aiai
    E segundo pelo desabafo, sabe , meus textos são todos na mesma linha, porque isso é algo que me incomoda muito !! Tudo que escrevo são reflexões e problemas cotidianos que poderiam ser resolvidos com uma única coisa : respeito para com as outras pessoas !
    e isso não acontece porque ? Porque a maioria está centrada focada e apaixonada pelo próprio umbigo ! Não consegue sequer se colocar no lugar do outro, respeitar o outro, pensam, assim como voce disse, que são únicos majestosos no mundo e que o resto são coisas e funcionários... lamentável isso ! e nós de bom coração acabamos sendo sempre vítima destas decepções...
    Mas não desisto de tentar ser alguém melhor e mais generosa a cada dia, mesmo diante destes comportamentos horrorosos...

    Um beijãooo e bom restinho de semana !

    ResponderExcluir
  3. Simone, esse tipo de situação que você descreve de se irritar com coisas assim, acontece com todos. No dia a dia são tantas coisas que nos irrita e tantos são os motivos para nos tirarem do serio. O egoísmo exagerado e desmedido de certas pessoas é uma delas. Mas agente vai de alguma forma levando. Mas é difícil, viu. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Não é errado ser egoísta, até porque, se não lutarmos pelos nossos interesses e nos protegermos, ninguém o fará. Entendo seu desabafo porque fez referência aos excessos, ao desrespeito, ao aproveitamento indevido. E há muita gente que nada vê além de si mesmo. Esses, sim, possuem um egoismo doentio.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dona Rata,
    Realmente serviu para reflexão. O egoísmo é um mal que nos persegue. Tento combatê-lo sempre que aparece.
    Um bj
    Ale.

    ResponderExcluir