Como a maioria dos leitores deste blog, já sabem, sou mãe de três garotos, Nicholas (17 anos) signo de escorpião, Thomas (11 anos) signo capricórnio, Lucas (5 anos) signo áries, costumo dizer que são como água, vinho e vinagre.
Adoro observar suas semelhanças e diferenças e também reconhecer neles características minhas, do pai ou de parentes próximos.
Os três possuem alguns traços em comum, todos tem uma auto-estima positiva e elevada, se expressam muito bem, falam muito (como a mãe), são determinados e manipuladores, vaidosos, impacientes, querem tudo pra ontem,adoram mandar, todos tem vocação pra líder . Os três torcem para o mesmo time de futebol, o Corinthians.
O Nich e o Tomy possuem um excelente raciocínio, aprendem tudo com muita facilidade, ambos são péssimos esportistas. O Lucas ainda não demonstrou suas habilidades esportivas e quanto a escola, ainda é cedo para dizer alguma coisa.
São muito educados no relacionamento com o mundo exterior, mas sabem defender como ninguém seus interesses, possuem respostas pra tudo na ponta da língua. Brigam por tudo e por nada, são muito competitivos.
NICHOLAS, é o mais velho, extremamente auto-confiante, independente,altivo, intenso, exagerado, calculista, gosta de luxo e pompa, é econômico quando se trata do seu próprio dinheiro.
È provocante, audacioso, manipulador, irônico e sarcástico, dono de um olhar penetrante e uma ar de desdém.
Muito inteligente e brilhante nos estudos, é possessivo e ciumento, um tanto vingativo, odeia se desculpar ( como a mãe), não gosta de palpites, opiniões e interferências, é teimoso, leva a ferro e fogo suas aspirações.
Contudo, tem um bom coração, é um amigo fiel e leal, não tem medo de demonstrar sentimentos, é emotivo, marcante e inesquecível, faz amizades extremamente fácil tanto quanto faz inimigos, se adapta a qualquer lugar ou situação.
Quanto a alimentação, é muito refinado, gosta do bom e do melhor. Eramos muito próximos, me confidenciava tudo, agora no auge da adolescência, anda meio afastado.
THOMAS, o filho do meio, hiperativo, tem uma mente brilhante e criativa, dotado de dons artísticos, excelente desenhista e dançarino. Não possue filtro, fala tudo o que pensa, precisa ser controlado. Tem um lado cômico escondido.
É discreto, tímido, reservado, impessoal. caseiro, de difícil aproximação, contido, compenetrado, sério, prudente e cauteloso, inflexível, muito rigoroso consigo mesmo e exigente com quem o cerca.
Um tanto pessimista,depressivo e rancoroso às vezes, difícil de se render as emoções, contudo tem um grande respeito pelos laços familiares, possui uma alma sensível e amorosa. Em suas amizades é extremamente leal e sincero e sabe cultivá-las.
Orgulhoso, dificilmente é desencorajado de suas idéias.
Chama a atenção por sua beleza física.
Um tanto ranzinza, bravo, mandão e mau humorado, é muito chato quanto a alimentação, não come praticamente nada, vive de vento.
Apesar do seu jeito, somos muito próximos, vive dizendo que não gosto dele, que não é meu preferido, é meio chantagista...
Personagem de desenho animado que me faz lembrá-lo: Hardy
LUCAS, o caçulinha, o bebê da casa, mimado por toda família, ainda esta em formação, mas já conseguimos visualizar alguns traços de sua personalidade em formação. È extremamente extrovertido, alegre, manipulador, dengoso, sensível, amoroso, infantil para sua idade e muito dependente.
Ele próprio se considera um bebê, diz que não quer crescer, tem um temperamento explosivo, mas imediatamente se desculpa e volta a ser doce e meigo.
Muito prestativo, adora ajudar em todas as tarefas, gosta de ser útil, é o mais educado, gentil, carinhoso e cavalheiro de todos, é um conquistador nato. Sempre preocupado com os irmãos.
Tem um vocabulário rico, se expressa muito bem, fala muito também, porém troca algumas letras, tem uma fala infantilizada.
É imaginativo, decidido e dramático, louco por carros, corridas, skate e manobras radicais, adora as aulas de informática.
Apegado a família em demasia, é muito caseiro, embora goste de sair e passear, a melhor hora é quando volta ao lar.
Faz amizades facilmente, é muito sociável e cativante, mas também tem um temperamento firme e forte, não se curva as vontades alheias com facilidade.
Comilão, come de tudo, adora cenoura, tomate, pepino, alface, arroz, feijão, carne, frutas... come muito sem parar, já fizemos até exames para verificar algum possível problema, mas nada, ele é um bom garfo mesmo.
Programas preferidos? Supermercados, feiras, sacolão, padarias, lanchonetes, almoços, jantares e afins.
Tem um lado meio índio, adora ficar sem roupa
Personagem de desenho animado que me faz lembrá-lo: Garfield
O fato, é que conhecemos histórias de irmãos que se tornam seres totalmente antagônicos, um se torna um bandido violento, enquanto o outro transforma-se num religioso auxiliando necessitados.
Minha conclusão é que cada indivíduo assimila as influências do meio de forma única e particular, cada um tem sua própria visão dos pais, dos acontecimentos e de tudo que o cerca.
Você traçou com detalhes o perfil de seus filhos. Percebi que todos eles têm personalidade própria, independência de pensamentos e na forma de agir. Acredito que se miraram nos pais, pois você não esconde seu temperamento forte, seu amor às letras, sua admiração pelo belo, seu amor pela família. Que sejam abençoados e se tornem adultos dignos de seu orgulho, como têm sido até hoje.
ResponderExcluirBjs. (são fofos!!!!! )
Sim, parece que isso meio que comprova a existência de um espírito antes da pessoa nascer. Porque pessoas com a mesma criação ficam totalmente diferentes. É impressionante.
ResponderExcluirBeijocas
Olá minha querida amiga Simone!
ResponderExcluirPor motivos de doença depreciva, não tenho podido comentar em meus seguidores e enm postar em meus blogues.
Mas hoje já me encontro bem melhor, então vim lhe ler e me deparei com este belo texto, gosto de ler coiisas assim.
Beijo grande em sua alma.
Filhos é a grande riqueza do papai e da mamãe. Você descreveu aqui o perfil de cada um deles com o coração de uma Mãe que sabe a importância dos filhos para sua vida. Um beijo no seu coração e parabéns pela família
ResponderExcluir