Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

LULA ESTÁ COM CÂNCER, PODIA SER EU OU VOCÊ...



Sei que este texto vai gerar polêmica, muitos vão discordar, alguns vão concordar, mas sei que não posso me calar diante da maneira constrangedora e absurda como vem sendo tratada a doença do ex-presidente Lula.
Não sou petista, não gosto de política, desaprovo muitos atos por ele praticados, não sou contra a liberdade de expressão, já me consultei tanto  na rede pública quanto  na privada, contudo discordo dos comentários agressivos, sarcásticos, desrespeitosos, desumanos, preconceituosos e totalmente desnecessários de muitas pessoas em relação ao seu drama pessoal. Antes de ser um político, uma pessoa pública, ele é um ser humano de carne e osso, com sentimentos, como você e eu, tem família, filhos, esposa, mãe, pai, e se chegou onde chegou, pode ter certeza que não foi fácil, e independente de tudo, como bem colocou um jornalista que não me recordo o nome, ele é um adversário e não um inimigo.
É inacreditável, revoltante, vergonhoso, repugnante, de extremo mau gosto, a maneira que se aproveitam da tragédia de um ser humano fragilizado pela doença.
Acho que um pouco de civilidade, boas maneiras, educação, solidariedade e uma dose de humanidade sempre caem bem. Acredito, que antes de brincarmos com algo tão sério da vida de alguém, devemos nos colocar no lugar dessa pessoa e de seus familiares, sempre ensino aos meus filhos, que uma brincadeira só tem graça, quando os dois lados riem. Isto serve também, para o episódio com o comediante Rafinha Bastos, tudo na vida tem limites.
O ex-presidente Lula está passando por um momento delicado na vida, como o ator Reinaldo Gianechini, a apresentadora Hebe Camargo e tantas outras pessoas famosas ou anônimas, brancas ou negras, ricas ou pobres, que enfrentam ou enfrentaram esta terrível doença. Ele merece no mínimo respeito, se não por seus méritos por chegar onde chegou, pelo menos como ser humano.
Talvez pense desta maneira, porque sei muito bem o que é estar sentada em frente a um médico e ouvir o diagnóstico de câncer, afinal já passei por isso por duas vezes, se estas mesmas pessoas já tivessem vivido isto de perto, provavelmente teriam mais consideração com o sofrimento alheio.

4 comentários:

  1. Olá, como vai? fas tempo que não venho aqui,mas por falta de tempo e não tenho ficado muito tempo na net.
    Amiga em 01/11/2011,perdi um amigo,ou seja a minha família, elê tinha câncer no pulmão no qual comprometeu todos os orgãos(metástase)um trabalhador, pai amoroso,um grande amigo aos 54 anos, foi embora,não fumava e bebia socialmente.Então,ninguem esta livre, seja quem for.Quanto ao nosso ex-presidente, realmente elê é um ser humano igual a todos, a diferença é que elê foi presidente e é tratado no melhor hospital, com cuidados 48 horas. Já um brasileiro comum (povo) vive a mercê nos hospitais públicos.Minha querida amiga conheci o Lula nos tempos de sindicato.Espero que elê consiga vencer, pois esta batalha não é fácil. Olha não sou tambem petista e nem de partido nenhum, odeio política, e não votei nelê.Mas desejo que elê fique bem e tudo de certo.
    Muito bom o seu texto e valeu!.
    Fique em paz com muita energia positiva.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente contigo! Acho um absurdo a pessoa pegar alguém num momento tão frágil e despejar seu ódio. Se não tem algo positivo pra dizer, se não gosta do cara, ignora e deixa quem gosta ajudar.

    Na internet virou moda ser cruel com as pessoas!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Simone, suas palavras são acompanhadas de grande sabedoria e concordo com você. Lamentavelmente, muitos desses comportamentos em relação ao ex-presidente Lula é fruto da indignação que muitos brasileiros tem para com os políticos, e infelizmente, o ex-presidente está inserido, o que não justifica tais comportamentos, principalmente se levarmos em conta que o Lula é querido por uma imensa maioria da população brasileira, o que o credência como sendo um dos melhores ou o melhor presidente dos últimos tempos na história do Brasil. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Tienes un interesante espacio,
    es un placer pasar por tu blog.
    feliz semana.

    ResponderExcluir