Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"Mostrando as garras."

Vivemos e convivemos diariamente com pessoas durante anos e anos que muitas vezes só se revelam verdadeiramente diante das adversidades.


É aí, que conhecemos a verdadeira personalidade, a real índole que se escondia sob um manto de encenação.


É nas horas de crise ... nas horas mais difíceis... nessas horas é que alguns saem das sombras, é quando os abutres mostram suas garras.


Algumas pessoas aparentemente exemplares e amáveis para conosco, são como camaleões, vão mudando de acordo com suas conveniências e interesses próprios, para alcançarem seus objetivos, movem céus e terras para deixarem as coisas exatamente do jeito que querem, defendem com unhas e dentes tudo aquilo que os tiram da zona de conforto.


O ser humano quando sente-se acuado, encurralado, ameaçado ou quando sente que  de alguma forma ferem seus interesses, se torna particularmente irracional, o instinto natural de sobrevivência fala mais alto. Não há limites nos caminhos e estratégias para defender aquilo que considera como seu quinhão. Como todo animal, o homem  tem um instinto de preservação latente, defende seu território, sua cria, sua posição,  seus bens, seus valores ...


A má notícia,  é que esse é um fato recorrente e habitual e incrivelmente pode acontecer comigo, com seu vizinho, com você ...


Não estamos livres de falsas posturas, de argumentos irretorquíveis, de fraudes, de trapaças, de iniquidades ... tudo em nome da auto -preservação.


Não estamos livres de sermos vítimas, nem de cometermos tais atos, visto que o ser humano é uma incógnita e a qualquer momento podemos botar nossas manguinhas de fora.


Há algum tempo escrevi um post semelhante, tratando sobre este assunto  de uma outra forma, com outras palavras, hoje, senti vontade de voltar a ele por motivos óbvios ( para mim).


Quem se interessar por este assunto e quiser ler mais, acesse o post : vidadarata.blogspot.com/2011/04/caindo-as-mascaras.html

4 comentários:

  1. Me sinto assim sem moral de cobrar isso dos outros, porque eu mesma me torno fera ou anjo de acordo com as situações. Admiro quem consegue manter uma linha em todas as situaçãoe, sem oscilar tanto.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a gente passa a viver se defendendo das pessoas por sermos falhos como somos...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Simone, a realidade é que o ser humano pode nos surpreender sempre, tanto positivamente quanto negativamente. Excelente texto. Um grande abraço e um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. " Não estamos livres de falsas posturas, de argumentos irretorquíveis, de fraudes, de trapaças, de iniquidades ... "

    Você disse tudo!
    Os problemas, as falhas, são elementos constitutivos da condição humana na Terra...

    Por isso, keep walking...
    Deus dá o frio conforme o cobertor.
    Abraços,
    Ale.

    ResponderExcluir