Ultimamente nada mais me surpreende, quando se trata do ser humano, quão difícil é reconhecer a índole de muitos, mesmo estando alertas, de fato, alguns escondem muito bem sob a máscara da hipocrisia toda sua maldade, seu espírito mesquinho.
No convívio com as pessoas, facilmente nos equivocamos, não é raro encontrarmos por detrás de um indivíduo de fala doce e mansa, de trejeitos aduladores, cheio de atitudes benevolentes, um ser medíocre, que finge sentimentos e comportamentos que na verdade não possuem, quando o caráter, não combina com a "bondade", e as provas, são as atitudes que lentamente vão se exteriorizando e revelando a verdadeira face da criatura.
Mas sou enfática, me dou o direito de ignorar, de me privar do convívio com indivíduos desta natureza nefasta, e digo ainda, desconfie sempre de pessoas sempre exageradamente muito bem intencionadas, que procuram mostrar desapego demais.
A vida não é fácil pra ninguém, mas isso não justifica a falta total de valores e princípios morais.
Esta espécie de gente me causa náuseas, indignação e repulsa, mas creio no triunfo, na vitória, no bem e na honestidade e que a verdade um dia aflora.
A justiça tarda mas não falha, aqui se faz aqui se paga, tudo o que vai volta, acredito na lei da ação e da reação.
Não é lícito fingir que somos o que não somos, nem abocanharmos aquilo que não nos pertence.
Acho que nesse caso o problema é de falta de caráter, a pessoa não mede suas atitude baseado no que pode ferir o outro, mas sim no que pode tirar de benefício para si. Acho que ninguém quer esse tipo por perto e a melhor coisa a fazer e se reunir com outras pessoas que convivem com a criatura e neutralizá-la.
ResponderExcluirBeijocas
Oi Simone...
ResponderExcluirNa vida encontramos diversos tipos de pessoas...Algumas com desníveis de caráter...mas acredito que são minoria .Devemos saber nos defender e se distanciar dessas pessoas que nos fazem mal.
Saudades de você no meu cantinho...ótimo feriado!Descansando ou divertindo aproveite bem o carnaval.
Beijos!
San..