Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"LOBO EM PELE DE CORDEIRO"

Lá vou eu mais uma vez, enveredar por um tema espinhoso, as vicissitudes do caráter humano, mais especificamente o seu lado mais negro, não por vontade própria, mas por viver a mercê de gente sem escrúpulos, que não respeita nada,  ninguém, nem mesmo a memória de alguém ... aliás, acredito ter um imã interior, que atrai todo tipo de gente obscura, principalmente aquele tipo que vende a alma ao Diabo por dinheiro, usem eles calças ou saias, tem sido direta ou indiretamente, uma constante no decorrer da minha vida.


Ultimamente nada mais me surpreende, quando se trata do ser humano, quão difícil é reconhecer a índole de muitos, mesmo estando alertas, de fato, alguns escondem  muito bem sob a máscara da hipocrisia toda sua maldade, seu espírito mesquinho.


No convívio com as pessoas,  facilmente nos equivocamos, não é raro encontrarmos por detrás de um indivíduo de fala doce e mansa, de trejeitos aduladores, cheio de atitudes benevolentes, um ser medíocre, que finge sentimentos e comportamentos que na verdade não possuem, quando o caráter, não combina com a "bondade", e as provas, são as atitudes que lentamente vão se exteriorizando e revelando a verdadeira face da criatura.


Simplesmente, durante uma vida inteira representam descaradamente um papel, fabricam premeditadamente uma personalidade que inexiste, são verdadeiros atores, dignos de "Oscar", tudo por uma torpe razão, sua ambição financeira e social desmedida, sua avareza sórdida, sua descomunal ganância, sua obsessão em satisfazer seus interesses próprios e suas glórias ...tudo isto junto e misturado, sem se importar em alterar a verdade, em caluniar, difamar, machucar,  cobiçar, manipular ... este tipo de usurpador apropria-se indebitamente de tudo (material ou sentimental),  que  equivocadamente, julga ser seu por direito ou por pagamento pelos serviços e favores prestados ao longo dos anos, se fazendo de pobre vítima injustiçada, não perdem a oportunidade de atirar pedras em quem o acolheu, julgam e condenam, invocam justiça e confessam ausência de más intenções, impostores que vivem espreitando uma chance de vislumbrar algum lucro, de tirar alguma vantagem de algo ou de alguém, quando se despem do manto da falsidade, mostram ser extremamente frios, calculistas, egoístas, aproveitadores, desleais, seres nocivos e até cruéis, não respeitando nem a dor alheia, extrapolando os limites do bom senso,  tendo a coragem de apontar seu dedo sujo contra pessoas de bem, são destituídos de nobreza, de honra, de dignidade, de moral ... verdadeiros lobos em pele de cordeiro.


Mas sou  enfática, me dou o direito de ignorar, de  me privar do convívio com indivíduos desta natureza nefasta, e digo ainda, desconfie sempre de pessoas sempre exageradamente muito bem intencionadas, que procuram mostrar desapego demais.


A vida não é fácil pra ninguém, mas isso não justifica a falta total de valores e princípios morais.
Esta espécie de gente me causa náuseas, indignação e repulsa, mas creio no triunfo, na vitória, no bem e na honestidade e que a verdade um dia aflora.


A justiça tarda mas não falha, aqui se faz aqui se paga, tudo o que vai volta, acredito na lei da ação e da reação.
Não é lícito fingir que somos o que não somos, nem abocanharmos aquilo que não nos pertence.










"Não te irrites, por mais que te fizerem...
  Estuda, a frio, o coração alheio.
  Farás, assim, do mal que eles te querem,
  Teu mais amável e sutil recreio..."

                                 (Mário Quintana)

2 comentários:

  1. Acho que nesse caso o problema é de falta de caráter, a pessoa não mede suas atitude baseado no que pode ferir o outro, mas sim no que pode tirar de benefício para si. Acho que ninguém quer esse tipo por perto e a melhor coisa a fazer e se reunir com outras pessoas que convivem com a criatura e neutralizá-la.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone...
    Na vida encontramos diversos tipos de pessoas...Algumas com desníveis de caráter...mas acredito que são minoria .Devemos saber nos defender e se distanciar dessas pessoas que nos fazem mal.
    Saudades de você no meu cantinho...ótimo feriado!Descansando ou divertindo aproveite bem o carnaval.
    Beijos!
    San..

    ResponderExcluir