Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

EU QUE FIZ!!!! (MOSAICOS)


Mais uma vez resolvi dar uma de abelhuda, exercitar aquele meu lado autodidata, testar meu poder de observação e me aventurar na tentativa de fazer algo que nunca fiz, nem nunca aprendi, desta vez,  mosaicos, uma técnica que sempre me fascinou, mas só agora resolvi tentar. E não é que acho que consegui!  Acho que ficou bem legal! O que vocês acham?



Resolvi começar com uma peça pequena,  um porta-panelas, contudo acho que escolhi uma figura um tanto complicada para a 1ª vez...



Fase 1: Depois de passar a figura para a madeira e recortar as pastilhas, colei tudo com cola branca e esperei secar por 24 horas...




Fase 2:  Após a secagem  e a fixação  completa das peças, preenchi os vãos com rejunte de azulejo, conforme a indicação do fabricante, em seguida limpei tudo direitinho...






Fase 3: E o resultado final taí!! Um porta-panelas de abóboras feito por mim.





5 comentários:

  1. Ficou lindo! Pena que não levo jeito para essas coisas...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Você tem talento. Seu trabalho ficou belo. Eu nem me arriscaria porque sou muito desajeitada (rss). Admiro quem tem essa criatividade. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, ficaram lindos.Tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone...
    Seu trabalho ficou lindo...
    ¨Uma mulher é capaz de calar uma multidão com seu silêncio,
    provocar uma tempestade num copo dágua mas derreter um
    coração com suas lágrimas! Consegue sorrir diante da dor,
    demonstrar sua coragem perante o medo e, mesmo sem batom,
    dizer: EU TE AMO com toda intensidade do vermelho!
    Porque o coração de uma mulher não bate, toca música,
    encanta! E independente do ritmo: tem dias de samba, rock, tango…
    Afinal seu coração sempre sussurra uma canção de amor!¨

    Parabéns pelo seu dia. Muita Luz e paz, sempre!
    "Feliz Dia Internacional da Mulher"

    Amiga...Minha gatinha Nina está participando do sorteio da Kika e vim pedir seu voto...a a votação é até dia 11/03...
    http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
    A regra para votar: 1-Seguir o blog da kika 2-Deixar no comentário o seu voto...A Nina está concorrendo como Nina 26...Agradeço desde já...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito! Parabéns!
    Bjs
    Ale.
    http://ordem-natural.blogspot.com

    ResponderExcluir