Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

domingo, 22 de abril de 2012

"DE VÍTIMA À VILÃO"

Aprendi com a vida e a convivência com todo tipo de gente, não em livros de psicologia, nem com especialistas em comportamento, que uma grande maioria das pessoas que sofrem algum tipo de discriminação, seja racial, social, seja devido a aparência física, como falta ou até por incrível que pareça, excesso de beleza, obesidade, inteligência, oportunidade, ou mesmo quando a discriminação é causada por suas próprias mentes que não se aceitam como são, ou o que quer que seja, que de alguma forma façam com que  sintam-se excluídos, diminuídos, discriminados  ... não administram isto de uma forma normal e quando conseguem algum tipo de poder, por menor que seja, passam imediatamente de vítimas à vilões.


Descarregam seu ódio, sua agressividade, suas frustrações e inseguranças, principalmente naqueles indivíduos que na verdade gostariam de ser ... seus opostos.


Convivemos com inúmeras pessoas que se encaixam perfeitamente no perfil acima descrito, e em muitos casos nada que tenha acorrido anteriormente em seus passados, justificam seus atos presentes.


Uma grande parte destes indivíduos não consegue processar os percalços da vida de forma sadia e abraçar as oportunidades quando surgem, e quando se vêem numa situação de comando por mais ínfima que seja, potencializam sua autoridade,  extrapolando suas atitudes de todas as formas possíveis, numa espécie de vingança contra o mundo, se tornando muito piores do que seus verdadeiros ou supostos agressores.


O último contato imediato que tive com um cidadão desta natureza, foi na madrugada do último sábado, dia 21 de abril, quando mais uma vez, um segurança, com toda certeza, despreparado, desqualificado, desorientado, inapto, covarde e com uma visão obtusa da própria vida, num destes repentes de se achar uma autoridade suprema, simplesmente por uma inscrição numa camiseta com os dizeres: "SEGURANÇA", se achando o dono da verdade e da razão, julgou, condenou e executou a pena que que mais lhe agradou, e mais uma vez meu filho de dezessete anos, foi vítima de  humilhação e uma  gratuita e covarde agressão , numa nítida demonstração de abuso de força e poder( visto que o dito segurança tem o apelido de "Maguila", devido ao seu tamanho ), dentro de um  estabelecimento comercial aqui em São Caetano do Sul,  sem motivos ou necessidade, como ficou provado através da imediata demissão do brutamontes, que sem sombra de dúvida irá no mínimo, sofrer com um processo, para repensar seus atos.


Aproveito o post para dar um oi ao amigos blogueiros e seguidores, e dizer que tenho estado muito pouco por aqui , devido à problemas de saúde, hoje foi uma exceção, precisava desabafar...Abraços,Dona Rata

x

Um comentário: