Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DEIXE MINHA GAIOLA ABERTA !!!



Olha eu aqui de volta, e novamente com meus posts desabafos..., mas impossível ficar alheia a certos fatos do cotidiano da minha vida e de certo, de muitas outras pessoas que devem sofrer com o mesmo tipo de aborrecimento.

Embora sejam várias pessoas e não uma específica, vou condensar todas as características em uma só e apelidá-la de Sra. Xis.

A Sra. Xis é aquele ser que resolveu se fixar firmemente em mim, como um  verdadeiro carrapato, aquele tipo de pessoa que não dá uma folga, não desgruda, não larga, não dá uma brecha ...

A Sra. Xis se soca na minha casa, liga, cobra, pede, pergunta, questiona, queixa-se, domina, controla, persegue, insiste, deixa recado via celular, Orkut, facebook, manda email, msn ... Ufa!!!! Não me deixa respirar, me sufoca!!!...

Você conhece alguém deste naipe? Tipo a Sra. Xis, totalmente inconveniente, sem noção, que não se manca, que força uma situação uma intimidade, que vive pegando no seu pé, pior que chulé?

As vezes, digo que sou chata, mas nunca gostei de intimidade excessiva, exceto em alguns poucos casos. Não gosto que se instalem em minha casa, abram a geladeira, coloquem o pé na mesinha da sala, faltando só pedir emprestado minha escova de dentes. 

Ou pior ainda, gente que fica me pegando, me abraçando, me beijando, querendo me segurar, me relando, me encostando ... todas estas demonstrações  de efusividade excessivas nunca me agradaram, me deixam constrangida, desconfortável...Argh!

Sempre fui averso ao contato físico desnecessário ou exagerado, não gosto de pessoas cheias de braços, mãos, dedos e bocas...

Acho que todos devemos usar o desconfiômetro para com o próximo, não são todos que gostam de ter alguém a tiracolo 24 horas ininterruptas. Falta a Sra. Xis. sensibilidade para respeitar os meus limites, o meu tempo, o meu espaço, a minha privacidade. 

A Sra. Xis quer tanto me atrair, se empenha tão exageradamente, que me afasta.

Aquela pessoa grude, chiclete mesmo, pegajosa, que cola, adere na gente feito segunda pele, sinaliza insegurança, medo, carência, indecisão, necessidade urgente de companhia e atenção,  acaba se tornando intolerável, uma chata, uma verdadeira "mala" sem alça e sem rodinhas, que te aporrinha, que te irrita, te incomoda e você acaba por não suportá-la.

Este exagero de atenção que a Sra. Xis me dá e cobra, passa a ser inoportuno, uma invasão que me incomoda profundamente.

Todos temos nossos momentos, ora queremos movimento, ora sossego, ora estamos dispostos a falar por horas,ora preferimos o absoluto silêncio, e isto há de ser respeitado.

Sra. Xis, não tente tirar minha liberdade, deixe minha gaiola aberta!!!
 

2 comentários:

  1. Eu tenho uma tendência natural em atrair "chicletes" dos dois sexos. Tanto virtualmente como no meu cotidiano. E minha paciênca é super zero para isso. Eu chego e abro logo o jogo porque odeio que invadam minha privacidade, sou muito na minha para permitir que alguém tome conta do meu espaço.

    E a solução para mim, nesses casos, é sempre chegar para a pessoa e mostrar o quanto ela está sendo chata por ser grudenta.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Essas pessoas não merecem sequer nossa irritação (rss).
    Simone, não poderia deixar de vir formular meus votos de um FELIZ 2013! Que viva um ano de paz, tranquilidade e amor. Bjs.

    ResponderExcluir