Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

"EU QUERIA TANTO ... ESTAR ..."

Dois meses...
 ... apenas dois meses ... foram suficientes para me transformar novamente em quem eu sempre fui.
Voltar a sorrir, a sonhar, a ser eu mesma ... alegre, divertida, saudável, bem disposta, com energia pra enfrentar o mundo e seus obstáculos...

Toda esta transformação causada por pequenas coisas simples do dia a dia, como despertar com o galo cantando, e não, com o despertador berrando em seu ouvido;  como abrir a janela do quarto pela manhã e contemplar um coloridíssimo Tucano na árvore logo em frente, quase podendo tocá-lo ... ou lançar seu olhar um pouco mais longe e avistar uma família de Capivaras se alimentando bem ao fundo, próximo ao Rio.

Tomar café na varanda, apreciando os Quero-Queros defendendo seus ninhos contra tudo e contra todos, dia e noite, sob o sol ou a chuva, incansáveis protetores dos seus filhotes...
Ou apenas caminhar por entre as árvores, ouvindo o doce som do silêncio, cortado vez ou outra pelo canto de algum pássaro ou pela algazarra dos papagaios em bando atravessando os céus em revoada.


Apreciar meus jardins crescendo dia a dia e a surpresa de um novo brotinho surgindo a cada manhã, tudo isto cercada por borboletas multicoloridas...
Ou ainda, sentar-me na varanda em frente a casa para ler um bom livro e ser distraída por um esquilo pulando de galho em galho entre os altos pinheiros, e qual não é minha surpresa, quando dia destes o esquilo virou dois ..." ele", na verdade era uma esquilinha, se tornou mamãe, lindo!

Incansável é o caminho pela  pequena estrada de terra que liga o sítio à cidade, pois a cada dia, existe uma surpresa diferente.
Um dia destes me deparei com um casal de Pica-paus de cabeça vermelha (isso mesmo, igualzinho ao do desenho!), que me fizeram distrair por vários minutos, observando-os cutucando com seu bicos os postes de madeira.
Em um outro dia, mais um casal só que agora eram Pica-paus amarelos...

Os pássaros pretos são inúmeros ao longo da estrada toda, bem como os periquitos, as andorinhas e os beija-flores, vez ou outra, algum Tucano também dá o ar da sua graça para completar o dia.

Ao anoitecer podemos ver outros animais cruzando a estrada, como Coelhos, pequenas Raposas, Porcos Espinhos, Lagartos e até as tranquilas Preguiças, um verdadeiro paraíso ecológico!!
Sem contar com o ar puro, o cheiro de mato, o cheiro da terra molhada pela chuva, e a intensa neblina que cobre todo o vale pelas manhãs, criando um clima surreal...
E a satisfação de colher uma fruta fresquinha no pé e saboreá-la, é indescritível!!

Ver meus filhos sendo criados livres, leves, soltos, alegres, correndo pelo gramado, brincando com os animais, nadando, pescando ... não tem preço!!
Já fui uma pessoa da cidade, adorava as luzes, o burburinho das pessoas, o tráfego intenso ,o tumúlto,  as altas músicas, as baladas, festas, aglomerações ...agora...o que eu quero...é sossego!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário