Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

segunda-feira, 4 de março de 2013

"VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ?"






Muitas vezes temos dificuldade em falar ou expor nossos medos, de reconhecer em nós a presença do medo. Todos temos nossos medos, medos adquiridos, medos irracionais, sem causa real, medos inexplicáveis, medos conscientes, outros inconscientes, medos incômodos, medo diários, a realidade é que o medo está sempre a nos perseguir.
Existe também uma escala de grau de medos. O medo é uma emoção natural e até saudável, é o medo que nos deixa alerta, pavor é  a ênfase do medo, pânico é uma emoção súbita e violenta eventualmente injustificável, temor é um sentimento mais de receio, de respeito ou reverência, e a fobia é uma espécie de obsessão, de medo ou aversão acentuada, exagerada, excessiva, desmedida, chegando até a transformar-se em doença.
Há medos que nos perseguem desde a infância e ao longo do tempo desaparecem, outros carregamos por toda a vida, como medo do escuro, de dentista, de altura, da velhice, da morte, de sangue e ferimentos, de animais e insetos, de lugares fechados e apertados, de avião, de dirigir, de tempestades, de água, do desconhecido ...
Confesso, sou uma pessoa cheia de medos, tenho medo de cachorro, de altura, de envelhecer, de morrer, de raios e trovões ... já tive medo de dentista, de injeção, de dirigir, de grilo, da loira do banheiro ... fobia mesmo eu tenho de lagartixa, faca e guerra...
Você tem medo de quê? Vai, confessa ...
As reações que o medo provoca são as mais diversas de acordo com o grau de intensidade do mesmo, geram incômodo, aflição, rubor estampado na face, tremores, calafrios, suor excessivo, descarga de adrenalina acelerando o ritmo cardíaco, , falta de ar, estresse, depressão, peito apertado, a lágrima que insiste em cair ... nos paralisa, nos faz refém, nos deixa incapaz.
A verdade é que o medo é um sentimento estranho, pode variar de leve a extremo.
E o sono, pode nos servir de motivo ou  até, quem sabe explicação para os vários graus do medo, fazendo dos sonhos alimento para nossos medos.
Particularmente, eu costumava na adolescência ter um sonho  pavoroso e amedrontador recorrente, onde eu, através de uma vidraça, presenciava um assassinato  de uma mulher, a facadas e o autor do crime percebia a minha presença. Não via seu rosto, mas sabia que era um homem e seu olhar era ameaçador, a partir daí, ele me perseguia por toda parte, por milharais, por trilhas, por ruas ... durante noites seguidas, uma verdadeira agonia, até que por fim, me refugiava numa casa, na verdade um sobrado de esquina, um tanto recuado da calçada, com um enorme buraco na frente, onde possivelmente havia uma grande janela, a cidade parecia com alguma cidade européia bombardeada durante a 2ª guerra, as pessoas maltrapilhas, sujas, machucadas, famintas ... e eu trabalhava neste lugar como dançarina de can can em troca de algumas moedas.
Esta mesma casa, me serviu de refúgio repetidas vezes também, em outras situações de perigo em outros sonhos.
Acordar deste pesadelo era um alívio.
Interessante nisto tudo, é o fato de desde minha infância, bem antes destes sonhos começarem, eu já ter um medo que permeava as barreiras da insanidade quando se tratava de facas ou guerras. Meu grau de medo é elevadíssimo na presença do objeto ou situação até hoje.
Queria descobrir o que este medo simboliza?
Qual o seu significado?
O que representa?
O que está por trás dele?




Nenhum comentário:

Postar um comentário